// GESTÃO DE REDES SOCIAIS
Capacite Instituto de Intervenção Precoce
Pensar em psicologia infantil especializada em autismo é pensar no Capacite Instituto de Intervenção Precoce. O Instituto é o único do Rio de Janeiro que conta com profissionais certificados no Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM).
Como seu próprio nome indica, a empresa tem foco na intervenção direcionada para crianças com autismo, logo nos primeiros anos de vida. Para isso, investe em profissionais (psicólogas e assistentes terapêuticas) especializadas no atendimento desse nicho de mercado.
O desafio do Capacite Instituto de Intervenção Precoce
Ao procurarem a Fonte Criativa, a gestão de redes sociais era feita pela equipe interna do Instituto, que dividia o tempo entre as inúmeras atividades do dia a dia de atendimento e a atualização desses canais. Naturalmente, havia um sentimento de insatisfação com a identidade visual das publicações e os resultados.
Também havia a sensação de que o conteúdo publicado não conseguia comunicar a relevância da empresa dentro do seu segmento de atuação. Afinal, o instituto já era uma grande referência em atendimento e supervisão profissional no Modelo Denver de Intervenção Precoce para autismo.
A solução da Fonte Criativa
Diante dos desafios apresentados, a equipe da Fonte Criativa investiu em um planejamento estratégico digital que solucionasse os problemas iniciais e que ajudasse o negócio com os seus objetivos de marketing.
O alinhamento estratégico possibilitou a criação das personas do público-alvo, a linha editorial e a identidade das redes sociais (Instagram e Facebook). O conteúdo passou a ser construído baseado no vasto universo que o autismo proporciona. As publicações transitam entre o diálogo direto com as famílias e com os profissionais interessados na temática, esclarecendo as mais diversas dúvidas sobre o assunto.
Os resultados alcançados
Nos primeiros quatro meses de gestão de redes sociais do Capacite Instituto, os resultados se mostraram em cada cantinho das redes sociais:
-
Aumento de +39,85% no número de seguidores;
-
Ganho de +4,2% na taxa de engajamento;
-
Consolidação do posicionamento digital;
-
Transformação do Instagram em um canal de aquisição de leads.
Se você acredita que a gestão de redes sociais da sua Clínica pode se tornar uma case como a do Capacite Instituto, entre em contato conosco.