top of page
Campomar-Nautica-marca.jpg

// GESTÃO DE REDES SOCIAIS
Campomar Náutica

Nascida no mar e na terra de Salvador/BA, a Campomar Náutica é uma loja que oferece uma imensa variedade de equipamentos náuticos. A empresa familiar, com 63 anos de história, além de ser uma das mais tradicionais do ramo em todo a Bahia, orgulha-se em vender ao longo das gerações com a mesma qualidade e rapidez.  

 

Localizada na região da Cidade Baixa de Salvador, a loja mantém em seu estoque produtos para os mais variados públicos, de linhas de pesca até motores para grandes embarcações. 

O desafio da Campomar Náutica

Apesar da loja física ter uma imagem consolidada, a estratégia utilizada em seu Instagram e Facebook não estava conseguindo alcançar seus consumidores, tampouco novos clientes. Isso estava deixando os sócios insatisfeitos e descontentes com o caminho que estava sendo tomado.

 

Em contato com a Fonte Criativa, o cenário foi apresentado e o primeiro passo para mudar a situação foi realizar um briefing detalhado mapeando todos os pontos de melhoria. 

A solução da Fonte Criativa

No segundo momento, a equipe da Fonte Criativa ficou responsável pelo planejamento estratégico digital da Campomar Náutica. Foram traçados os objetivos e metas; criadas as três principais personas do público-alvo; definidos a linha editorial e cronograma de publicação; e criados a nova identidade visual com cores, elementos e fontes que fazem parte do universo da marca.

 

Ao iniciar as publicações, a produção de conteúdo passou a destacar os pilares mais importantes para a divulgação estratégica do negócio. Desta forma, a produção de conteúdo informativo trata das mais diversas temáticas do universo náutico, criando sempre um relacionamento direto com o cliente.


Entre suas principais temáticas estão a divulgação de produtos, promoções, depoimentos dos clientes e a valorização de personalidades da área.

 

BAZAR CAMPOMAR
Campomar_sapatilha neoprene
Campomar_REELS
Campomar_Codigo Morse 1
Campomar_vaus
Campomar_volante

Os resultados alcançados

Atualmente o Instagram da Campomar Náutica é o principal canal de divulgação da loja. Essa mudança de estratégia promovida pela Fonte Criativa gerou resultados significativos: 

  • aumento de +21,1% na taxa de engajamento;

  • ganho de 12,9% a mais no total de seguidores e;

  • aumento de +123% em interações com Stories. 

 

Se você está em busca de uma equipe parceira para reajustar a rota das estratégias digitais da sua loja, entre em contato conosco.

 

bottom of page